"Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e
sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade."
(Nietzsche)


domingo, 26 de outubro de 2008

Sobre a raiva e afins

Hoje, eu acordei com uma ligação dele. Sem propósito, sem interesse... por algum motivo desconhecido. Ainda dormindo, resmunguei palavras torpes e disse que retornaria mais tarde.
Retornei... Conversa ainda sem propósito e sem interesse, mas uma boa conversa. Senti algo diferente. Não sei o quê, nem como!
Esse final de semana tinha sido importante para mim. Eu decidi encarar as coisas de outra forma. Percebi que eu não precisava ser sempre sincera, nem sempre prestativa. Resolvi não ligar mais para ele, pois isso incomodava. Vi que precisava prestar mais atenção aos outros caras que me ofertavam carinho, atenção, amizade... que eu estou sozinha por opção e que, definitivamente, namorar não era uma boa idéia. Decidi congelar esse blog, uma vez que o propósito dele não mais existia.
A praia estava ótima... eu conquistei mais um amigo... eu entendi que amizade não é, necessariamente, só amizade. Fui incrivelmente paciente com tudo aquilo que me irrita. Recebi elogios sem o pessimismo habitual. Sorri como há muito tempo não conseguia, mesmo com tudo dando errado... mesmo me sentindo vazia... mesmo não me entendendo.
Veio a noite e tudo isso desandou!
Maldito msn! Onde as frases precisam ser interpretadas e as pessoas sempre acham que te conhecem. O mesmo que vicia pelo simples fato de distrair. Aquele onde você fez amizades verdadeiras e que saíram do computador. A porcaria que te faz perder tempo ao invés de estudar. Um meio de conversar com seus amigos e sua família, mesmo distantes.
A culpa é minha, eu sei!!!!!!!!!
Não a culpa por ele ter um humor instável. Não! Culpa por ninguém acreditar que eu possa mudar. Por eu não me enquadrar na boazinha. Por deixar que as pessoas me achem superficial e clichê. Por essa minha inteligência-cega-burra, que me faz parecer previsível. Por esse meu lado passional estonteante.
Culpa por estar chorando!
Eu estou com raiva! Quando tenho raiva, eu choro... e fico com mais raiva. E nem me venha perguntar se eu choro porque tenho raiva, ou se tenho raiva porque choro. É um ciclo vicioso e viciante. Só sei que estou chorando e com raiva.
Raiva de mim, dele, do mundo...
Raiva por querer mandar todo mundo para a CASA DO CARALHO! [Pode me chamar de desbocada e mal-educada!]. ESTOU PUTA MESMO!!!!!!!
Está se perguntando o porquê, não é mesmo????
Porque eu sou de carne, osso e corre sangue nas minhas veias.
Porque eu tenho direito de ser tratada bem, quando trato bem.
Porque eu não sou "umazinha" qualquer.
Porque eu peço desculpas sem ter que pedir, só para me sentir melhor.
Porque eu sempre passo a impressão de que podem me manipular.
Porque nem eu mesma sei o porquê de postar essa porcaria!
Grosseria... eu odeio grosseria!
Mesmo que para você não tenha sido... mesmo que tenha sido sem intenção... mesmo que me peça desculpas!
Eu odeio mulherzinha... odeio dar chilique... odeio ter que odiar alguém.
Sabe o que mais odeio?
Odeio saber que essa minha raiva vai passar e vai acontecer tudo inúmeras vezes.
Porcaria de lágrimas teimosas. Teimam como eu... burras!
Morra enforcada em um pé de alface! Louca-desvairada-inconsequente!
Odeio essa minha falta de paciência constante... esse meu jeito "novela mexicana" de encarar as coisas... essa minha mania de morder o canto esquerdo do lábio inferior, enquanto balanço freneticamente a perna direita... essa minha coragem pequena de mudar tudo o que estava decidido, só porque nada disso faz sentido!
Eu quero a coragem dos loucos. A inconsciência dos fatos. A disciplina que eu perdi. Quero desengasgar esse grito preso. Esse sentimento conhecido de que já coloquei tudo a perder. Que meu coração grande murche e fique amargo, só porque eu estou triste! [Não era com raiva??] Que o mundo exploda e eu vá parar em Mercúrio, onde tudo ferve. Que eu não me sinta culpada sozinha.
Eu odeio esse meu orgulho besta! Que me impede de pedir o que preciso... não me deixa chorar o quanto eu quero... só por ser perigoso ser pega em tão estúpido flagrante!
Comportamento piegas o suficiente para você deixar de ler essa MERDA e procurar algo útil para fazer!
DESABAFEI!
Morra você, ele, eu, Mercúrio e tudo mais!
Como sempre sou idiota... desculpas pelo post tosco!
De acordo com Confúcio:"Um homem enraivecido está sempre cheio de veneno. Se não encontrar onde derramar, irá derramar dentro de si mesmo."
William Arthur profetiza: "É sábio direcionar sua raiva para problemas - não para pessoas; focalizar suas energias em respostas - não em desculpas."
Mas, eu não passo de uma idiota boazinha andarilha da maldade.
Sempre em contradição,
Srta Emy.
*P.S.: Foi THE END!!!!

17 comentários:

Sir. M. disse...

Pq vc num pega essa raiva junto com as lagrimas e às enforca no pé de alface e pronto.. depois vc joga o alface pro porco pra poder pegar sua perola de volta... se a vida te dar uma pedra você pode jogar em alguem ou construir um castelo..
eu te ajudo a construir o castelo.. quer??
te amo po...
num fica assim naum.. eu sinto o mesmo q você... =****

Srta Emy disse...

Conselho melhor não há!
Também amo!
:*

o que me vier à real gana disse...

Malvadazinha?... Olá!
Não, não és andarilha da maldade, és humana, inteligente, bastante racional mas não menos emocional. Ah!..., e não és hipócrita.
Nietshe teria gostado de ti!
Eu, eu até k poderia amar-te! Ei, não brinco. Fálo sério!

Srta Emy disse...

O que te veio à real gana?
És louco?Amar-me?
Considero inteligentes os que conseguem ser racionais antes de qualquer coisa....definitivamente, não me enquadro neles!
Muitíssimo obrigada pelo coment!
:*

Anônimo disse...

Srta Emy,
belo blog
beijos
tadeu filippini
p.s. viva o direito de ficar
PUTO_DA_VIDA...

Srta Emy disse...

Carteiro,
Seja bem-vindo!
Mil vivas, não?
:**

Anônimo disse...

Srta Emy
obrigado...mil vivas...sim e
sempre
beijos
tadeu filippini

Jana disse...

que desabafo!

Sabe eu tb choro de raiva!

beijos

Sthéfanie Louise disse...

=OO Adoreiiii
Vc sabe realmente desabafar com direito a colocar tudo (tudo mesmo) pra fora... hahaha
Me vi em pedaços de seu texto
parabéns! haha
Sucessos pra vc ai com o blog ;)

Cadinho RoCo disse...

Que fim que nada. Chore tudo e xingue tudo converse comigo conte tudo rindo ou chorando com ou sem chutes porque é isso você é assim e daí? Recebo aceno carinhoso e diário seu e fico daqui de onde estou aí onde você está. Se não sente entendo sua distração, você é assim e daís?
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Cadinho,
Foi "The end" para ele, ou nós, sei lá!O tal, por sinal, acompanha isso tudo aqui.
:P
Ah, e sinto sim... diariamente!
:**

Táxi Pluvioso disse...

Novela mexicana era muito bom.

Anônimo disse...

Malvada que sumiu...
Sorriso que apagou...
O final que definiu...
A tristeza que voltou...

Malvada descrente...
Agonia aparente...
Sentimento em estado de latência...
Não adianta mais apelar para a minha tão racional consciência...

Rimas para contrariar...
Quero "agradar" quem sempre afirmou não gostar de me ver rimar...
Palavras vazias...
Sopra o vento da solidão...
Estou aqui, mas ambos sabemos que não há motivos para pedir perdão...

Voltemos ao normal...
Jamais devemos tomar decisões com um status tão cabal...
Métricas arrumadinhas sempre denotam um ar de certeza...
Não me obrigue a ter que fazer inúmeras proezas...
Porque tudo que quero agora é voltar a ser "eu" e poder demonstrar quem sou com clareza...

Srta Emy disse...

Olhaaa!!!
E não é que se manifestou!
O.o
P.S.: Anônimo??Use seu pseudônimo Nerd-Canalha!
Beijo desconfiado.
:*

Anônimo disse...

oi emy..não me canso de parabenizar esse belo e rico blog..quanto aos seus sentimentos..quando se sentir mal vc sabe que estarei aqui na alegria ou na tristeza da mesma forma q vc faz quando tambem tenho meus momentinhos de raiva..bjos..

Cadinho RoCo disse...

Voltei não gosto de percebe-la assim. Vamos dar a volta por cima ou não?
Cadinho RoCo

Srta Emy disse...

Cadinho,
Momento superado já! Tempo bom para postar algo interessante...
:*