"Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e
sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade."
(Nietzsche)


terça-feira, 21 de outubro de 2008

O doce-de-leite-que-descongelou

Finalmente...
O Nerd-Canalha saiu do computador!!
Na verdade, pareceu que eu é que tinha entrado.
Não fui pontual no encontro... Calma, eu avisei! Foram só 15 minutinhos!!
Atravessando a passarela de um shopping para o outro, ele me reconheceu. Foi confuso, a câmera dele engana! Mas a expressão dos olhos era a mesma... o cheiro do perfume, já sabido, era o mesmo... o jeito de mexer no cabelo era o mesmo... a voz que eu ouvia nas madrugadas também era igual. O charme era maior...
Estávamos naquele ponto, onde é necessário sair do virtual. Tentar transportar toda aquela cumplicidade para o real. E eu, que nem sei pedir nada, sugeri o encontro... a promessa foi feita: se não fosse naquele sábado, não seria mais.
Tive medo de decepcionar, de verdade! Fui, disposta a ser eu... sem jogos, sem dissimulações, sem expectativas grandiosas.
Ele, sempre analítico e com uma visão periférica excepcional. Eu, sempre sorridente... com esse jeito de menina-mulher, sempre atenta... sempre procurando os olhos dele.

Inteligência x Espontaneidade / Nerd-Canalha x Doce-de-leite-congelado

A conversa discorria com o mesmo ritmo, a mesma cumplicidade. Ele percebia as covinhas quando eu sorria. Eu percebia seus olhos apertados. A fluência era, algumas vezes, interrompida pelo meu cantarolar de uma música oriunda da "MPB ao vivo".
Antes de qualquer coisa, havia amizade e confiança entre nós. Mesmo com um discurso qualquer, onde apareciam palavras como "dicotomia", havia liberdade... nos sentíamos à vontade. A educação dele me impressionou: sem esforço, casual e intrigante. [Por motivos que não vêm ao caso!]

Aquela nossa brincadeira de deduzir pensamentos e situações tinha a mesma graça pessoalmente. No entanto, esperamos a hora certa. Cadeiras mais próximas, cheiro no ombro... no pescoço... o toque nos lábios. A atração inevitável dos pólos opostos. Uma mão entre meus cabelos, que apertava minha nuca. Esse foi o "up".
O beijo foi desajeitado, como só eu conseguiria! [Risos] Formas diferentes de beijar... mas isso não desencorajava, pelo contrário, me animava a brincar com as diferenças. É... as pessoas começaram a ficar curiosas a nosso respeito... olhando demais, daquela forma que começa a incomodar.
Merecíamos privacidade... e conseguimos. Em meio ao meu jeito bonzinho proposital-natural e à maldade arraigada dele. Provocando... brincando... com uma irresponsabilidade consciente quanto ao que estava aquém do momento.

Até que ele me ofereceu o ombro para encostar a cabeça, e mexendo nos meus cabelos, em silêncio, adormeceu. Ali [na lágrima que escorria despercebida] estava toda a minha fragilidade, minha confiança e a proteção carinhosa dele. Eu fiquei a analisá-lo... meio boba, meio má [Não vou contar o porquê!].
Não houve decepção.
Agora ele me conhece, como sou... sem que eu precisasse ser malvada. E eu conheci seu lado passional... consegui identificar o momento exato em que toda aquela racionalidade derreteu.
Na despedida, eu [Doce-de-leite-descongelado] ensaiei aquele meu velho sorriso de quem vai fugir... Não esperei para ver a expressão do Nerd-Carinhoso, ou eu jamais teria ido embora.
Deixo Leoni falar por mim:

"Não fala nada, deixa tudo assim por mim
Eu não me importo se nós não somos bem assim
É tudo real nas minhas mentiras,
E assim não faz mal,
E assim não, me faz mal não

(...)

Não vem agora, com essas insinuações
Dos seus defeitos ou de algum medo normal
Será que você, não é nada que eu penso?
Também se não for, não faz mal
Não me faz mal, não!"

Sua, sempre sua...
Doce-de-leite-descongelado.

10 comentários:

Sir. M. disse...

Sem Palavras...
Sem Demagogias mesmo... simplesmente fikei sem palavras pra comentar esse seu post PERFEITO.

acho q "Putz.. tou muuuuitoooo feliz em ler tudo isso" eh tudo q posso falar..

Sem Expectativas... Mas, Boa Sorte!

beijoos

Tinhadoro dimais mesmo..

o que me vier à real gana disse...

Eh pá, malvadinha, está brilhante!

Táxi Pluvioso disse...

Não faz mal não, o teatro decorre na sala ao lado.

* O Cantinho da Lia * disse...

Minha primeira vez aqui...
Oque foi isso...?
Você conheceu o cara na net, num bate-papo, no orkut, num forum ou coisa que valha; depois se add no msn; depois ficaram íntimos(virtualmente falando); decidiram encontrar-se...e foi tudo assim? lindo maravilhoso?

Adooro!

Beijos

Srta Emy disse...

Txa Lia,
Desse jeitinho mesmo!
Seja bem-vinda e obrigada pela visita!
:*

Cadinho RoCo disse...

Mas o que está acontecendo aqui? Será que entendi o que li?
Cadinho RoCo

Cadinho RoCo disse...

Agradeço suas idas e comentários no Meu Nosso Blog, mas esse veio meio que com espécie de desafio e digo que não entendi nada de nada de nada e diante da resposta fico ao aguardo do que vem por aí.
Cadinho RoCo

Jhennifer Cavassola disse...

Sabe, eu e meu amor começamos virtualmente. Sai da BA pra conhecer ele no MT. Hoje somos casados, temos um ano e dois meses juntos.
Coisa boa essa emoção né? Costumo dizer que tem gente que vive 100 anos, mas não viveu essa emoção rss.

Desculpe-me a ausência, mas passeando fica complicado rsss!

Beijos :)

Srta Emy disse...

Jhe... tens razão!É uma emoção meio que intraduzível...Bom q voltou!!!
Cadinho, sei bem que entendeu tudo perfeitamente!O desafio é a alma do negócio... tudo que congela um dia descongela, o que não quer dizer que permanecerá nesse estado!
:*

Anônimo disse...

a postagem tah muito legal..
soh vc mesmo pra conseguir expôr tanta naturalidade quando escreve..parabéns e quanto ao Nerd..sem comentários neh?! soh em conseguir t deixar menos malvada jah prova o quanto ele eh especial..bjo