"Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e
sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade."
(Nietzsche)


sábado, 15 de novembro de 2008

Caiu!

Sabe quando sua paciência esgota?
Sabe quando não se aguenta mais só ficar ouvindo alguém, que não tem nada com sua vida, badalando no seu ouvido?
Parentes que se acham família... ARGT! Minha família é composta por meus pais e os dois irmãos que me deram! Só e somente, só!
Mentiras???
É... eu tive que suportá-las!!!
Não sei de onde tirei coragem, fôlego, paciência, sangue frio.
[Respirando 50 vezes antes de continuar...]
Fiquei muito tempo da minha vida só ouvindo.
Deixei as pessoas falarem o que elas queriam sobre mim.
Mas, a gota d'água caiu!!!
Não consegui só ouvir... não!!!
Eu falei tudo que tava engasgado.
Respondi aos gritos, primeiramente, com sensatez.
E, por acaso, desequilibrados entendem quando a outra pessoa está tentando não partir para a baixaria?
Ah não... vem pisar nos meus calos, não!
Nem venham me dizer que o arrependimento da cobra vil e invejosa vai chegar...
Ela é vã... eu não preciso ser.
Inveja, essa é boa!
Cícero já dizia que "A inveja é a amargura que se sofre por causa da felicidade alheia". Eu adoro Marmontel por pensar como eu : "A competição é a paixão das almas nobres; a inveja, o suplício das almas vis."
Pessoas invejosas são capazes de fazer qualquer coisa para derrubar você.
O que dói é o arrependimento de ter ficado calada esse tempo todo...
Deixei de ser eu para conviver bem. No fim? Sou ruim e mentirosa! PODE???
Sou do tipo de esconder minhas doenças, meus problemas, minhas carências...
Daquelas que não sabem pedir nada, só porque acham que cada um já dá o máximo que pode.
Das que procuram não se meter na vida alheia por detestar que se metam na sua.
De mover mundos e fundos para ajudar um amigo, só porque gosta de ver novamente aquele velho sorriso.
De abrir mão daquela resenha de sábado com a sua turma, só para não se aborrecer no outro dia com piadas.
Do que me serve ser assim??? Respondo: De nada!
Ora, não sou santa coisa nenhuma... nem quero! Bah...
A Caixa de Pandora foi aberta bem na minha frente... vou lá esconder defeitos!
Eu peco e muito... eu minto algumas vezes... e nem sempre uma mentira boa, mas em maioria, mentiras que me poupam do mau-humor. Não minto para qualquer pessoa, nem por qualquer coisa. E a omissão não é também uma mentira, Canalha? [Ele tem razão!]
Está aí o castigo por me omitir esse tempo todo.
Aguenta Idiota... agora aguenta!
Os chineses que me perdoem, mas esse negócio de que "A palavra é prata, o silêncio é ouro" é balela! Fale... se não lhe derem ouvidos, GRITE!
Certo está Molière ao dizer que "Um tolo que não diz palavra não se distingue de um sábio que se cala." E ainda mais quando solta o : “Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer”.
Vou ser burra para todo o sempre, mas uma burra falante!
É Breton... "Uma palavra e tudo está salvo. Uma palavra e tudo está perdido".
Faço o quê??? Vou-me embora pra Pasárgada?
Sensação de estar sozinha no deserto... Será que é por realmente estar???
Bem, isso aqui vai ficar abandonado... moscas tomando conta...
Como diria Ward, “O pessimista se queixa do vento. O otimista espera que ele mude. O realista ajusta as velas”.

De mais ninguém...
Srta Emy.

21 comentários:

Maldito disse...

É desconezo, emplogante e contagiante,...muito bom,...adorei
Muito bom!
Parabens pelo blog!
Inté

Srta Emy disse...

Maldito,
Seja bem-vindo!
:*

MentesSueltas disse...

Hola, paso a recorrer tu espacio. Me retiro pensando en volver... como el viento.

Te abrazo desde Buenos Aires.
MentesSueltas

Cami disse...

Hiii, sei bem como é isso.
Acontece comigo!
E a gente só se cala, porque tem miolo na cabeça.
Esses falantes, metidos, invejosos, vigilantes da vida alheia só são assim, porque no lugar do cérebro há apenas uma espaço vazio e estas criaturas toscas estão no mundo a passeio.
Mas, como vc disse muito bem, a paciência esgota de tanto que eles apurrinham e a gente não se aguenta.
O negócio é deixar bem dito a que a gente se presta neste mundo, mandá-los a mais pura merda depois, esqueçamo-os e sejamos felizes porque eles, jamais serão!

Parabéns por este texto e pelo blog.
Adorei!
Beijos!!

Camila Barbosa disse...

Goostei daqui. :D
Beijão

Cadinho RoCo disse...

Não é pelo abandono que crescemos. Se existe o momento da revolução é preciso entender que nele há um processo d evolução a exigir estabilidade para que possamos seguir firmes pelo caminho que surge sempre. Do contrário, despencamos
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

ctz viu?!
temos q identificar os invejosos logo para poder nos distanciarmos deles..bjos..adorei

o que me vier à real gana disse...

Olá malvadinha!

É isso, um sábio k se cala não passa de um tolo!... Daí k... Usa da tua retórica, puxa pela dialéctica, arruma a questão antes de a paciência se esgotar. Tá?

bjs, muito malvados... bonitinhos e docinhos!

Srta Emy disse...

Mentessueltas, Cami, Arlequim... sintam-se em casa!
Cadinho, Thiego, Gana... muito bom ter vocês por aqui... sempre abordando uma nova faceta da questão.
Beijos malvados.
:*

Anna Soares disse...

Eita porra!!!
Eu explodi com os meus diletos colegas de classe.
povo mintiroso da porra!
mas meu ombro ta aqui Amiga, as ordens.
Sempre.
Pq eu sei quem vc é e se quem te ve todo dia n enxerga a burrice tb ta nos olhos de quem ve.

Marco Rebelo disse...

hehehe :)

Táxi Pluvioso disse...

Belo texto. Não consigo fazer um comentário melhor pois estou a experimentar um netbook e não sei mexer no touchpad. bfds

Cleo disse...

Srta Emy! beleza de texto.

E temos que falar, não podemos ficar engolindo sapos.
Beijos e esplêndida quarta.
Cleo

Cleo disse...

Srta Emy! vim de novo reler seu texto maravilhoso, desejar uma excelente semana e deixar um selinho de amizade.
Beijo!
Cleo

http://i418.photobucket.com/albums/pp262/Stardust_049/selos-premios/y1pUtyNdgPiDe_1ZnHyxoiLJIfJ-fWS5P_B.jpg

Srta Emy disse...

Cleo... obrigada!Saiba que a recíproca é verdadeira viu?
:*

Anônimo disse...

Amigaaa...
Antes de tudo, peço desculpas em não vir frenquentemente visitar seu blog, minha correria não tem me permitido! Acho até que passei aqui um pouco tarde demais.... =(
E confesso tb que tenho me preocupado com o fato e não conseguir me comunicar com vc.. =/
Me desculpe a ausência, e saiba que eu te entendo totalmente com relação ao post, afinal vc tb me viu passar pela mesma coisa, mas eu com meu sangue de barata não fiz nada!
Dê notícias, please!!
Tou precisando muito conversar com vc, e pro que precisar vc sabe q eu sempre estarei aqui disposta pro que der e vier!!! Amo!!

o que me vier à real gana disse...

Olá malvadinha! O k é feito de ti?

Saudades!

Bj

Anna Oh! disse...

Acho que escrever já é uma boa forma de botar as coisas pra fora.
E falar, uau, imagina, é soltar os leões mesmo. É o q deve ser feito.


Bjusssss

Janaina disse...

Uhmm, guardar as coisas faz mal.
Beijos, Srta. Emy!

Cleo disse...

Malvada, vim te deixar um beijo e desejar uma maravilhosa semana!
Cleo

Unknown disse...

ADOREI...JA TINHA ENTRADO EM OUTROS BLOGS, MAS ESSE ... COMO DISSE O MALDITO, É CONTAGIANTE MESMO.ADOREI TODAS AS FRASES. BEIJO