"Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e
sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade."
(Nietzsche)


terça-feira, 2 de setembro de 2008

Pecados

"Todo o pecado é um tipo de mentira", dizia Lutero. Eu me pergunto: será mesmo?!
Será pecado acreditar que nas pessoas que me fizeram mal existe algo de bom?
Será pecado acreditar que elas não são falsas? Que tudo aquilo que disseram era sincero?
Será pecado não relembrar o passado para não sentir meu coração doer?
Será pecado olhar para trás e fingir que eu não sou mais nada daquilo que vejo?
Será pecado querer um pouco de paz na minha agonia diária?
Eu acho que cometi pecados homéricos!
Sim, devo ter pregado chiclete na cruz do Cristo!
Cometi muitas maldades. Conscientemente.
Machuquei pessoas que me amavam.
Conquistei paixões somente para vê-las partindo.
Despertei o desejo de muitos somente para massagear meu ego.
Meti o dedo na ferida dos que me provocaram.
Fiz pessoas se esforçarem para me agradar, quando eu sabia que de nada adiantaria.
Dei o número do meu celular e nunca atendi as ligações.
Já brinquei com a virilidade dos que me despertaram desejo. Simplesmente pela sádica vontade de vê-los me desejarem... quando eu não mais queria.
Eu já espanquei o coração de alguém especial. Já mesmo! Aquele cara bacana... aquele que é para casar, sabe? Sentindo a tristeza dele no olhar. Segurando as minhas lágrimas para me sentir má.
Eu já fiquei com caras comprometidos. Mesmo! Muitas vezes! E ainda os fiz terminarem o compromisso... só pelo sadismo de dispensar.
Eu desejo estar sozinha somente para não impor minha presença aos demais. Porque eu não sou uma pessoa boazinha!
Não!
Eu sou má!
Eu consigo atrair minhas presas com jogos infantis.
Conduzindo ao sofrimento lentamente.
Fazendo-os desejarem estar comigo mesmo que sofram.
Eu consigo ser fria e calculista como ninguém. Talvez com raras exceções!
Eu posso calcular estratégias mirabolantes que sempre vão dar certo. E em todas elas existe malícia, com uma certa dose de pensamentos maquiavélicos... com um desprendimento incrível.
Você deve está pensando: Louca! Sádica!
Eu me pergunto o porquê de tudo isso.
Um psicólogo diria que eu sofri traumas que deformaram alguma coisa na minha personalidade.
Aahuahauah...
Eu digo: Não se engane... eu consigo ser má! Mas nem por isso deixei de sofrer traumas. Ah, sofri muitos... continuo sofrendo.
O meu problema é outro!
Sabe quando você não entende como alguém foi capaz de machucar você tão impiedosamente? Pois é, eu queria entender isso!
Eu brinco de contar verdades nem tão verdadeiras... Ora, mas se nenhuma verdade é absoluta!
Cometi tantos pecados...
Foram grandes, pequenos, inoportunos, diários e alguns até sem querer!
O pior dos meus pecados foi um dia tentar deixar de ser Eu.
Oscar Wilde disse que "Não há outro pecado além da estupidez". Serei estúpida por pecar ou por tentar não pecar?
Depois, o mesmo Wilde disse que "Só há um pecado: ser tolo". Serei estúpida ou tola?
Prefiro definir segundo Ronye Pires em Pecado:

De um jardim de flores de perfume sutil
Pétalas ao chão no caminho ao infinito
Fruto proibido com sabor de pecado
Olhar de criança com sorriso bonito

Meu ódio e meu prazer
Meu ópio envenenado
Amor assim, cego e inevitável
Diferença pura entre certo e errado

Formas em curvas, cores em sonhos
Corpo perfeito com toque sublime
Redime minhas dores, mas não meus pecados
Correndo o risco cometo meu crime

Entrego-lhe minha alma e meu desejo
Meu ódio, meu tudo, minha dor
E como todo pecado é pecado
Espero calado o mais puro amor


Não, não, não! Não se engane... eu peco por mim. Doeria mais nas vítimas se eu parasse de pecar... Deixo em cada pecado, minha lembrança doce de uma mentira verdadeira.

Sua, sempre sua...
Srta Emy.

6 comentários:

Marcos disse...

otimo post
gostei bastante..
hehehehehehehe
xeru.. boa noite =*

Cadinho RoCo disse...

Foi tratar do pecado e terminou por fazer ampla confissão que poderá ou não ser uma confissão de fato. Todo cuidado é pouco porque í é que a danada poderá estar em meio a mais um dos seus tão terríveis pecados. Só que consigo percebe-la santa, uma santinha em formação.
Cadinho RoCo

Srta Emy disse...

Cadinho,
Vc é a segunda pessoa que me diz isso...Começo a achar que meu lado bonzinho tá vencendo!
:*

Jana disse...

pecado ou não, depende da definição de cada um!

Beijos

Fabi disse...

o que é certo, o que é errado.... o q é pecado o q não é????
hoje em dia é dificil definir

Em busca de paz! disse...

bom dia qrida Srta Emy!
sabe, estive lendo seu post, "Malvada, Eu?", e achei mto interessante...
qdo vc diz q; "Eu desejo estar sozinha somente para não impor minha presença aos demais. Porque eu não sou uma pessoa boazinha!", eu lembro do pq Deus criou Eva, Ele a criou para suprir uma falta q Adão sentia no Paraíso, pq ele olhava tdos os animais a sua volta e via q tdos eles tinham uma compania, uma parceira ao seu lado. entaum, isso nos mostra q assim como tdo ser vivo nós tmb precisamos d alguem q nos complete, seja ele(a) um(a) amigo(a), um marido(esposa), pai, mãe, imão(ã), etc... voltando aos dias atuais, temos o ditado q nos diz q; "uma andorinha somente naum faz verão!". Pense, ser solitária desse jeito a deixa feliz, ou será q acançaria a felicidade mais facilmente na compania d alguem?

qdo declera; "Sabe quando você não entende como alguém foi capaz de machucar você tão impiedosamente? Pois é, eu queria entender isso!"
Na livro sagrado nos diz q,no mundo terais aflição, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo!"
oq eu entendo dessas palavras?
q viver nesse mundo, naum eh nda fácil! temos "amigos" q soh qrem nos ver pelas costas, temos pessoas q se relacionam conosco somente por interesse, por fim, temos um anti-cristo q soh qr nossa queda, nosso fracasso. entaum, acreditas q consegues viver nesse mundo sem aflição, sem dor?
eu msm te respondo minha linda, IM-POS-SÍ-VEL meu anjo!
mas tende bom ânimo pois, assim como Jesus venceu o mundo, Ele te dará a msma vitória! acredite, soh depende d ti!

Contudo, gostaria d terminar usando uma frase usada por ti msm, encontrada no texto de Ronye Pires em Pecado;
"E como todo pecado é pecado
Espero calado o mais puro amor."
esta frase foi a frase mais certa a respeito do q estou tentando te mostrar, qdo o autor diz q, "todo pecado é pecado" eh verdade, pois, naum ha p/ Deus nem pecadinho nem pecadaum, existe p/ Ele o pecado em si. mas, oq eh pecado pra vc? {desculpe mas esse eh um assunto mto extenso, se quiser, pode me procurar no e-mail, (naum vale tirar onda!) omala24@hotmail.com} Mas p/ mim, pecado, eh tdo aquilo q Jesus naum faria estando em meu lugar! continuando com seu autor, qdo ele diz q, "Espero calado o mais puro amor." esse Amor, eh concerteza o Amor d Cristo q estah demonstrado em Salmos 139.

bom, espero q minhas palavras tenham despertado pelo menos o minímo d curiosidade em ti, pois naum sei se acredita mas, creio q foi Deus q me mandou dizer-lhe essas coisas, ateh pq encontrei seu site no google sem estar a sua procura.
q Deus a abençoe em tdo q buscares em sua vida!

Obs: Deixo-te, um forte abraço...
bjocas no mais profundo do seu coraçao!